Como Funciona
Procedimentos de Cobrança
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A negociação e realização de acordos para recuperação dos valores em atraso;
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A apresentação de alternativas negociais ao devedor conforme os critérios e regras de cobrança estabelecidos pelo cliente;
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A análise quanto à devolução amigável do bem depois de esgotadas todas as alternativas de recuperação;
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A notificação extrajudicial do devedor para constituição em mora;
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A realização da análise quanto à viabilidade do ajuizamento considerando o saldo devedor da operação, o valor dos bem descontados eventuais ônus sobre o veículo (DETRAN e outros);
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O ajuizamento de demandas, a apresentação de contestações, réplicas, defesas, a oposição de embargos, exceções e impugnações, o comparecimento e atuação em audiências, a execução das procedências cabíveis em razão de intimações de despachos, decisões, sentenças, bem como a realização e acompanhamento de diligências e outras medidas necessárias;
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O cumprimento de cartas precatórias, a participação em praças e leilões e a prática de atos específicos, assim entendidos os atos realizados a pedido do cliente, decorrentes de processos conduzidos pelo escritório de cobrança;
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A condução de ações, exceções, incidentes processuais e quaisquer procedimentos judiciais, extrajudiciais e administrativos, ainda que de outros ramos do Direito relacionadas às causas patrocinadas pelo cliente;
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A interposição de recursos – incluídos apelações, agravos, embargos de declaração, outros tipos de embargas, a apresentação de razões e ou contrarrazões, minutas e ou contraminutas de recursos;
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Acompanhamento dos processos e iniciais distribuídas, inclusive nas ações correlatas as relativas à cobrança, mesmo após a venda do bem apreendido, quando isto se fizer necessário;
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A entrega ao leiloeiro, designado pelo cliente, dos bens apreendidos e recuperados, após a consolidação da posse;
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A prestação de informações relacionadas aos processos e as ações de ajuizamento ao cliente até o encerramento e arquivamento do processo;
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Monitoramento de depósitos judiciais e levantamento dos valores;
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O cumprimento de prazos referente às fases de cobrança extrajudicial e cobrança judicial conforme a esteira de cobrança definida;
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A comunicação ao cliente dos contratos com inviabilidade de ajuizamento ou em que o ajuizamento não é compensatório, de forma fundamentada;
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O atendimento a solicitações feitas por auditoria, seja interna ou independente, ou por demais órgãos externos de controle.